Em um mundo como esse...fazemos a história!

Posted sábado, 20 de julho de 2013 by Francelle Machado
Por ser fã dos Backstreet Boys, vocês podem imaginar que eu choro algumas vezes ao ouvir suas músicas...coisa de fã, né?!
Mas com a estreia do videoclipe de "In A World Like This", nova música deles, o motivo das minhas lágrimas é bem mais do que emoção por gostar da música: é emoção por saber que estou vivendo em um período que ficará pra história!

In a world like this by Backstreet Boys on Grooveshark
What? Você vai entender agora: no clipe, que estreou há poucos dias, as pessoas aparecem ao lado de seu amor e acompanhando, pela televisão, fatos históricos ocorrendo. Primeiro, a chegada do homem à lua e depois a queda das Torres Gêmeas. Por fim, vemos uma senhora dando as mãos com sua parceira para comemorar a conquista do casamento gay. Yeah baby! 
Após assistir esse vídeo várias vezes em apenas dois dias, cheguei a conclusão de que tinha de falar minha opinião sobre esse assunto, que parece tão novo mas de novo não tem nada: os direitos dos homossexuais.   
Pra começar, essa história de "direitos dos homossexuais" já nem deveria existir no sentido de diferenciação dos direitos. Eles merecem os mesmos direitos que qualquer hetero merece, deveria falar-se apenas em "direitos da população".... 

Imagem por: WeHeartIt
Em um mundo onde o grande problema é a violência, não parece estúpido que algumas pessoas se revoltem quando o assunto é o amor? E porque um casal gay que se ama de verdade não poderia transmitir esse amor para uma criança, que foi rejeitada por um casal hetero e infeliz? Simplesmente porque "o homem e a mulher se completam" assim como a comparação com a tomada que andaram fazendo a um tempo atrás? Nossa, que desculpa mais mal feita.  
Casais heteros e gays podem compartilhar o mesmo amor, a única diferença é que os gays ainda precisam sofrer para serem "aceitos" antes de apenas compartilhar sua felicidade com o mundo. Tudo isso porque algumas pessoas insistem em manter a mente fechada em suas próprias crendices, achando que ser gay é ser doente ou delinquente. Quanta ignorância, não?
Por incrível que pareça, em pleno 2013, eu afirmar isso... mas acredito que algum dia chegaremos a um total massivo de pessoas que vejam a igualdade entre cada um de nós: heteros, gays, bissexuais, transsexuais e etc. A única pena é que talvez isso só aconteça nas próximas gerações, tal como na época da libertação dos escravos. Eu realmente gostaria de viver em um mundo com direitos iguais para todos, onde meus filhos, por exemplo, pudessem escolher a quem amar sem serem rotulados e condenados ao preconceito, mesmo sem terem feito nada a ninguém.
Imagem por: WeHeartIt
Minha esperança é acompanhar a movimentação em defesa dos homossexuais que acontece por todo o mundo. Saber que tem gente que não concorda com a exclusão que assola essas pessoas é algo confortante. Afinal, qual o problema em querer ser feliz do seu próprio jeito? Seu corpo pode ter nascido do gênero que for, mas quando morremos, esse mesmo corpo nos deixa. E daí? E se você deixou de viver como queria por se aprisionar nesse corpo? Infelizmente, perdeu sua oportunidade de viver em paz por uma bobagem. 
Vivemos a história, fazemos a história, quando concordamos com a luta a favor dos homossexuais, pois assim como os Backstreet Boys mostram no videoclipe, essa luta pelo amor chegará em seu final de forma vitoriosa, e os que tentarem colocar seu pensamento primitivo como empecilho, serão vistos daqui a alguns anos como vilões extremamente ignorantes que buscaram impedir a evolução do povo.  
Mais uma vez, os Backstreet Boys me deram muito orgulho, e usaram seu videoclipe para transmitir uma imagem admirável de algo que já é real, basta que todos abram suas mentes e deixem o preconceito de lado. Nesse mundo já tão violento por natureza, não custa nada parar de se preocupar com o gênero certo para cada um se apaixonar, não é verdade?! 
Após esse post enorme, aqui vai o videoclipe de "In A World Like This", que estreou há poucos dias e inspirou esse post:

E pra encerrar em uma linguagem de Facebook e Twitter, não poderia faltar: #ChupaFeliciano! haháá

10 comentários :

  1. Fernanda Rodrigues

    Eu adorei o apoio à causa, ainda mais porque o mundo está careca de saber o quanto o Brian é religioso e ele tbm está nessa!
    Estou curtindo muito esta fase nova dos meninos e, assim como você, estou morrendo de orgulho! :D

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

  1. Thami Sgalbiero

    Eu também adoro Backstreet Boys e meu pai tem o cd deles que eu roubava pra eu ouvir escondido, hahahaha. Quase infartei quando eles me seguiram em 2011 no Twitter *-* Eu adoro essa música deles e o clipe é realmente lindo! O que eu acho legal é que quanto mais eles ficam velhos, mas bonitos ficam, parece que a idade tá ajudando eles, e as vozes? Nem preciso comentar.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

  1. Suzana

    Concordo com você, não deveria existir diferenciação de direitos se queremos que sejam todos iguais e isso não vale só para gays

    Adolecentro

  1. Dayane Nascimento

    Adorei demais seu post eu super concordo com você, eu também espero em um mundo, onde todos tenham direitos iguais sabe, as pessoas se incomodam muito com a vida dos outros, se isso parasse, acho que seria tudo mais fácil né.
    Adorei demais a música e o clipe, ainda não tinha ouvido, gostei bastante ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  1. Bruna Morgan

    Já viu o que está acontecendo na Rússia também? as pessoas estão apanhando da polícia na parada gay O.O, e há ativistas "anti-gay", vê se pode!

    bruna-morgan.blogspot.com.br

  1. Marília Pessoa

    Adorei a nova música e o novo clipe deles! Totalmente incrível! Eles arrasam sempre!
    E claro, a ideia de chamar a atenção para um assunto tão polêmico foi importante!
    Concordo quando vc diz: "Casais heteros e gays podem compartilhar o mesmo amor" e "gostaria de viver em um mundo com direitos iguais para todos". As pessoas precisam aprender a respeitar, né?
    Muito bacana seu post! Os caras da banda estão ainda mais bonitos e com uma voz perfeita!

    Trash Rock

  1. victória alicia

    Não tinha assistido ainda o novo clip e música deles, assisti agora e simplesmente amei. Adorei também seu post apoiando a causa, gays tem tanto direito quanto os héteros!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/


  1. Concordo com você sobre todos terem os mesmos direitos. TODO MUNDO TEM O DIREITO DE AMAR QUEM QUISER. Eu fico muito chateada com tanto preconceito. Parabéns pela iniciativa, adorei mesmo seu texto.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

  1. Bird

    ahhhhh, eles continuam lindos.. como pode????
    »»» Emilie Escreve

  1. Rafaela Biscassi

    Oi,
    Engraçado pensar que já faz um tempo que eles estão juntos(afinal quantos grupos já terminaram e eles continuam firmes).

    Não deixe de conferir as novidades do Páginas para esse semestre!

    Páginas Em Preto

    Beijos

Postar um comentário