Quem escreve

Posted by Francelle Machado

Francelle Morgan, ou Francelle Machado Viegas, ou ainda @FraanMorgan pra quem tem Twitter. Tem 20 anos, é gaúcha, estuda Jornalismo na PUC-RS e só consegue falar de si mesma se for em 3ª pessoa!

Estreou nesse mundo em 1993, e guardou dos anos 90 todas - ou quase todas - as preferências musicais, televisivas e fashionistas que a fazem feliz. 
É fã(nática) dos Backstreet Boys e das Spice Girls, assiste Friends todo-santo-dia, sonha em ter uma Polaroid 600 e viajar para Londres e/ou Nova York fotografando tudo pelo caminho. Ainda dança Ragatanga e canta o sucesso do MC Hammer a plenos pulmões, já teve um cd da Thalia e já viu A Lagoa Azul várias vezes, mas bateu o recorde mesmo foi em assistir Titanic: algo que acontece pelo menos 3 vezes ao ano!
Usaria uma Buffalo Boot com um sorriso largo no rosto, tem Audrey HepburnMelanie Chisholm e Victoria Beckham como divas inspiradoras, vive agarrada no seu exemplar do Almanaque Anos 90 e flutua de alegria ao encontrar uma revista de música da década de 90 ou um livro barato na Livraria Cultura.

É daquelas que quando está quieta, transcende para um outro mundo, e ao som de uma música acompanhada por um céu acinzentado, é capaz de recriar uma época que viveu - ou que apenas sonhou presenciar - através de textos escritos em sua memória.
Com uma personalidade igualzeeenha a do Chandler Bing e muitos traços de Phoebe Buffay, aprendeu a rir de si mesma e não ter vergonha daquela fita do É O Tchan guardada no fundo do armário, ou das vezes em que cantou uma música do Wando, com 4 anos de idade e jurando que arrasava.
Descobriu o mundo blogueiro em 2007, assim que apertou o "Power" do primeiro computador pela primeira vez, mas só conseguiu se firmar nesse universo paralelo em 2009, com o seu filhinho •My Mємσяιєѕ...•. Antes disso, já teve 5 blogs (ou mais), 3 fotologs e duas tentativas de sites. Tudo frustrado! Em 2013, decidiu seguir um novo caminho, dando adeus ao seu primeiro espaço na web e investindo em um blog totalmente dedicado aos textos que passam pela sua mente, e quase nunca vão pra tela do computador...