Sobre conquistar o SEU mundo

Posted sexta-feira, 24 de maio de 2013 by Francelle Machado


Pra inspirar a leitura:
Rising Sun by Melanie C on Grooveshark
Já posso te ver conquistando o mundo. Porque "conquistar o mundo" parece uma vontade tão idiota né?! Mas no fundo, todos temos um pouco dela...
Talvez o que buscamos realmente seja conquistar O NOSSO ESPAÇO nesse mundo, e não conquistá-lo por completo. Mas a frase "conquistar o mundo" soa natural - e se torna tão piégas - por causa da linguagem de "Sessão da Tarde" que domina nossa mente na pré-adolescência. É normal...

Você quer viajar para algum lugar por aí, conhecer gente nova e voltar cheia de bagagens não-materiais. Seu sonho é tirar milhares de fotos e guardá-las em uma caixinha que irá mostrar para os filhos mais tarde, ou apenas encher um álbum no Facebook e receber muitos likes. Já consigo te ver fazendo tudo isso, e mais: te vejo conquistando tudo com sua própria luta, em meio a muitas crises de choro. Cada lágrima se tornará um troféu que virá com a sua vitória.

O futuro será esclarecedor, cheio de problemas, que te acordarão pra necessidade de crescer. A dor te fará acreditar em si mesma, colocar um salto e largar a caneca de chá na pia, pra abrir as portas da vida. Os foras, as decepções e as contas altas pra pagar não te abalarão, e eu já consigo ver teu destino tomando outro caminho, como um trem que muda de trilhos no último segundo antes de bater em outro vagão.

Você vê isso? Eu sei que não, mas já está na hora de enxergar. Seu "pra sempre" está escrito em forma de rascunho, e cabe a você, unicamente a você, usar uma caneta marca-texto pra destacar qual dos sonhos perseguirá primeiro. 


"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo."
Platão

11 comentários :

  1. j

    Adorei o texto, muito bom!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

  1. Anônimo

    Muito lindo o seu texto. Tomara que tudo seja um rascunho e eu tenho um marca texto.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

  1. Thami Sgalbiero

    Adorei o texto! Ficou incrível e gostei do final "cabe a você, unicamente a você, usar uma caneta marca-texto pra destacar qual dos sonhos perseguirá primeiro" e é exatamente isso. Gosto de pensar que Deus reservou meu "para sempre" e só está esperando chegar a hora certa para tudo acontecer. Meu destino já está todo feito, só preciso escolher o caminho certo e na hora certa para que eu caminhe sem desespero para ficar inesperadamente marcado na minha memória.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

  1. Rafaela Biscassi

    Oi,
    Antigamente eu tinha muito pressa para conquistar "o meu mundo",mais eu percebi que isso acontece aos poucos na hora e no momento certo!E o meu "para sempre"...bom...ele vai chegar:)

    Páginas Em Preto

    Beijos


  1. Caroline Ferraz

    Awn que fofo! Deu até um ânimo maior agora >.<

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

  1. Suzana

    Gostei muito do texto! Acho que tá bem passada essa ideia de mudar o mundo. A gente muda o mundo mudando a nós mesmos :)

    Adolecentro

  1. Fernanda Rodrigues

    Conversava sobre isso com uma amiga minha!
    Vejo muita gente reclamando sem se mover. Então, acho que este movimento é fundamental.

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

  1. Pâm

    Sempre batemos nesta tecla de querer mudar isso e aquilo, mas nunca queremos mudar a nós mesmos, ou seja, se queremos mudar algo temos que estar dispostos a começarmos por nós! Curti o texto ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

  1. Dayane Nascimento

    Amei demais esse texto, principalmente esse trechinho "Seu "pra sempre" está escrito em forma de rascunho, e cabe a você, unicamente a você, usar uma caneta marca-texto pra destacar qual dos sonhos perseguirá primeiro."
    A vida e a gente que faz ne, cabe nos querer e correr atras.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br


  1. Gostei bastante do texto (e da musica), deu pra refletir bastante

  1. Marília Pessoa

    Eu estava mesmo precisando de um texto desse. To numa fase meio chata,precisando de alguma motivação. Acho que todos nós esperamos pela felicidade plena, por dias melhores.
    Adorei o post.
    Blog TRASH ROCK

Postar um comentário