Carta para uma garota fútil

Posted sexta-feira, 10 de maio de 2013 by Francelle Machado
Foto by: http://elanamullaly.tumblr.com/post/971465199

Que mania é essa, de rebolar quando passa na frente dos caras? Pare de se arrumar apenas para chamar a atenção dos outros, já está na hora de perceber o quanto isso é patético. Se aquela maquiagem pesada não te faz feliz, não encha seu rosto daquilo.

Que mania é essa, de querer um milhão de amigos? Nem Roberto Carlos conseguiu, e eu sei que metade dessa gente nem te adora tanto quanto dizem. Na verdade, todos sabem que seu sorriso é falso, e sua amizade dura até o momento em que não precisar de mais ninguém.
Pare de usar as pessoas, e deixe de ser tão ranzinza. Audrey Hepburn já dizia que as garotas felizes são as mais bonitas.

Que mania é essa, de comprar todas as roupas que aparecem na novela? Isso não te faz uma pessoa melhor. Quer saber? Compre livros e vá aprender sobre a vida real.
Que mania é essa, de querer ser como a It Girl mais comentada? Se preocupe apenas em procurar a sua essência, e quando encontrá-la, vá ser feliz por favor!

Fiz esse texto originalmente para um trabalho da faculdade, e ele acabou saindo - milagrosamente - conforme as minhas expectativas. Normalmente, são raros os textos que passam pelo meu perfeccionismo sem irem pra lixeira, mas como esse daí escapou do delete, resolvi compartilhar com vocês. Hope you like it!

13 comentários :

  1. Lucila Eliazar Neves

    super adorei!! :D

  1. Caroline Ferraz

    Verdade. Tem garotas que, em plenos 6:40 da manhã estão todas borrocadas de maquiagem, salto da moda e o escambau, pra ir à escola. Ahh, por favor né?
    Ótimo o texto, Fran >.<

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

  1. Isa Sze

    amei!

  1. Jeniffer Yara

    De vez em quando eu preciso me chamar atenção quanto à algumas coisas que colocou em seu post, sou meio fútil às vezes '-' rs Gostei muito <3

    E o blog 'novo' é lindo, claro que vou seguir *-*

    Beijos

  1. Marília Pessoa

    Fran, concordo super com você! É tão ruim ver essas garotas que parecem "robôs filhote de Barbie". ok, essa minha comparação foi meio bizarro,mas tem sentido. Garotas assim são vazias, só pensam na aparência e em querer chamar a atenção o tempo todo.
    seu texto ficou ótimo!
    to adorando seu blog novo!!
    bjs
    blog TRASH ROCK

  1. Thami Sgalbiero

    Adorei o texto! Concordo e conheço gente igual que você descreveu no texto. Eu me visto do jeito que eu me sinto bem e muitas das vezes ouço minhas amigas me zoando, falando que eu estou parecendo uma velha mas eu é que não vou me fantasiar toda e ficar desconfortável na rua.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

  1. Dayane Nascimento

    Adorei esse texto, muitas garotas deveriam ler esse texto viu.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  1. Anônimo

    Olá Fran!
    Gostei demais do seu texto. Não mudo para agradar ninguém, gosto de ser do meu jeito. Acho muito ridículo crianças se vestindo e usando maquiagem como se fossem adultas. Acho que a vida tá aí pra ser vivida um dia de cada vez, sem pular etapas.
    Gostei demais do seu Blog! *-*
    Beijos ;*

    Estou aqui... http://versosmudos.com

  1. Bruna

    Olá
    Adorei o texto, muito bem escrito.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

  1. Suzana

    Ficou ótimo o texto! Muita gente precisa ler isso ;o

    Adolecentro

  1. Unknown

    Lindo texto... Acho que esse treco de comprar as roupas só por que apareceu na novela é foda... ;\

    http://princesadepreto.blogspot.com

  1. Fernanda Rodrigues

    É por isso que sou tida como a antissocial. Se sou assim, não sei, mas posso afirmar que sou feliz por remar contra esta maré de pessoas igualmente fúteis! :P

    Adorei o texto, porque ele representa o meu pensamento!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

  1. Rafaela Biscassi

    Oi Fran,
    Gostei bastante do seu texto,curto e bastante objetivo!

    Páginas Em Preto

    Beijos

Postar um comentário